terça-feira, 23 de janeiro de 2018

VIAGEM ACADÊMICA À SALVADOR/BA

       Nós do CUNI Ibicaraí viajamos junto com CUNI Itabuna para Salvador, orientados e acompanhados dos nossos professores Joel Felipe e Evani Lima. Fizemos uma rica e aproveitosa viagem, onde conhecemos a Escola de Capoeira Angola Irmãos Gêmeos do Mestre Curió, o Pelourinho, Museu de Arte Moderna, Farol da Barra e o Rio Vermelho.
   
       O que mais me impactou foi a visita à Escola de Capoeira, pelo fato de que eu não conhecia a capoeira Angola, conhecia apenas a regional. Uma das falas do Mestre Curió me chamaram muito atenção também, ele sempre enfatizava que não sabia de nada, que ainda estava aprendendo; e não era o que parecia. Isso me mostrou que sempre devemos estar em busca de conhecimento, que não devemos parar por simplesmente achar que sabemos tudo, mas sempre procurar evoluir.

      O fato de eu já conhecer Salvador foi esquecido no momento dessa viagem. Parecia tudo novo. Talvez pelo fato de olhar tudo com um outro olhar, não o superficial, mas com o detalhista. As companhias também fizeram com que esse momento fosse especial.

Escola de Capoeira Angola Irmãos Gêmeos do Mestre Curió.

Mestre Curió, seus alunos e a professora Evani.

CUNI Ibicaraí e Itabuna juntamente com o Mestre Curió e seus alunos.

Nossa turma de Ibicaraí no Farol da Barra.

Obra de arte do Museu de Arte Moderna da Bahia - MAM

Turma de Ibicaraí no Rio Vermelho, já se despedindo do dia incrível e produtivo na cidade de Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário