quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

PESQUISAS DOS ESTUDANTES SOBRE O IDHM DE MUNICÍPIOS

        Esta aula foi reservada para os alunos apresentarem suas pesquisas sobre o IDHM de municípios da Bahia.  Alguns alunos apresentaram também uma leitura sobre gráficos e mapas de apresentação realizada por Tânia Bacelar.
        Eu escolhi o município Cruz das Almas, por ser uma cidade que eu gosto bastante e onde residem alguns de meus familiares.
  • Confira alguns indicadores sobre o IDHM dessa cidade em meus slides:



Percebe-se no slide que seu o IDHM aumentou bastante de 2000 ao ano de 2010, tendo como o seu maior contribuinte para isso a longevidade, que passou de 34,7 óbitos por mil nascidos vivos, em 2000, para 19,8 óbitos por mil nascidos vivos,em 2010. O que eu considero muito bom. Vejo sua desigualdade social, calculada pelo índice de gini, como uma desigualdade média. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário