terça-feira, 23 de janeiro de 2018

MANIFESTAÇÃO CULTURAL NEGRA

      Eu, juntamente com meu grupo, levantamos informações a respeito da existência de manifestações culturais negras na região. A manifestação que escolhemos foi o caruru oferecido.
   
      Nós conversamos com um responsável do caruru na região,entrevistamos o Sr. Crispiniano Ferreira, residente do Cajueiro Velho, Ibicaraí – BA. Abaixo podemos contemplar suas respostas, que foram ricas não só para o trabalho como para o conhecimento da equipe:

O que acontece no seu caruru? 
“Pré-preparamos todas as comidas de vésperas.”

Quando acontece?
“Acontece todo último sábado do mês de outubro.”

Como acontece?
“Uma semana antes já começamos a envolver.”

Por que você faz o caruru?
“Faço meu caruru porque tenho um irmão gêmeo chamado Crispim e tenho uma obrigação com Crispim e Crispiniano.”

Quais são os elementos que traz? 
“Os elementos são: a fé, amor pelo que faço.”

Qual a origem do seu caruru?
“A origem é que minha mãe quando éramos pequenos dava ceia, e nós que ficamos com a responsabilidade. Porém eu que assumi toda a responsabilidade.”

Na foto está o Sr. Crispiniano, Dona Marlene e algumas crianças sentadas. 
*Foto veiculada mediante autorização do pertencente* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário